Seja Bem Vindo!!!

Esse espaço está aqui para compartilharmos emoções e sonhos em busca de uma vida melhor, pois como já diz o ditado; " Não é possivel fazer um novo começo, mas é possivel começar agora e fazer um novo fim."


quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sem Voz

Gente...Passei alguns dias sem poder falar, na verdade foram 4 dias de atestado e medicação, mas no segundo dia eu já me sentia melhor e comecei a falar (Pouco, mas falava).
O que achei de positivo nessa situação; Podem acreditar...ache muito coisa positiva nesses dias, aprendi o valor de um silêncio, e eu não fazia ideia como um silêncio é tão valioso, para várias situações, no meu caso, acho que para todas as situações que me trouxeram sofrimento.
Dizem, que o tempo é um grande remédio, eu não concordo! Pois não devemos deixar o tempo dirigir nossa vida, seja qual for o problema. Mas acho que o silêncio é uma grande solução. Sabe pra mim qual a diferença deles; o tempo você não tem noção e determinação do que quer, então espera o tempo te mostrar o que a vida pode te dar. Já o silêncio você sabe o que seu coração necessita e precisa, apenas você não argumenta com ninguém, você não se desgasta tentando convencer alguém do que é melhor para sua vida. E é isso que tenho acreditado, talvez se eu tivesse silenciado mais não tivesse me magoado tanto, não tivesse magoado quem amo e não tivesse me comprometido em determinadas situações desgastantes. Pra mim, o silêncio tem um grande valor, as vezes é preciso apenas escutar a voz do coração. Ah, não é muito fácil não, mas o resultado é surpreendente.

3 comentários:

Unknown disse...

O tempo realmente não existe. Nem futuro, nem passado. Mas existem lembranças e expectativas. Aprenda com os seus erros. Lembre-se deles. Promova suas expectativas, mas com paciência, pois nem tudo o que você quer depende só de você e as vezes leva "tempo" para que seus objetivos sejam alcançados. O silêncio é bom realmente, mas tem seus momentos. Com certeza em pouco tempo você vai sentir necessidades de se expressar. Isso é natural e faz bem. Escolha bem quem vai ouvir (para certas pessoas é melhor ficar calado). Fique em silêncio quando precisar ouvir seu coração. Mas o principal é tomar cuidado para não perder o seu "tempo" em silêncio, e não se sentir plena, por puro medo de expor quem você realmente é.

Unknown disse...

Amigo você é demais. Adoro seus comentários, espero que você sempre visite e comente .

Deise Anne disse...

legal essa reflexão sobre o silêncio... sou uma das maiores adeptas da sua pratica e consigo sempre constatar seus frutos. somente com o silêncio somos capazes de ouvir a vozinha que fala dentro da gente que tantas vezes é abafada pelos barulhos externos.