Seja Bem Vindo!!!

Esse espaço está aqui para compartilharmos emoções e sonhos em busca de uma vida melhor, pois como já diz o ditado; " Não é possivel fazer um novo começo, mas é possivel começar agora e fazer um novo fim."


sábado, 18 de abril de 2009

Dia do Livro - 18 de Abril

Ontem fui dormir muito tarde, alias já era hoje. Tudo isso para não largar um livro que consumia todos os meus pensamentos, eu simplesmente entrei na história. Sabe aqueles livros que você diz; FOI FEITO PRA MIM! Pois é, esse era um deles, já eram duas da manhã quando terminei e logo em seguida tive um sono reparador.
Hoje pela manhã quando tava preparando o leite do meu filho ele me falou; mãe hoje é o dia do livro! Fiquei pensando...Não imagino minha vida sem a leitura, o livro de fato alimenta minha alma, contribue para minhas idéias, ele é parte integrante da minha vida.

LIVROS
Livro deveria ser como chão que se pisa,
o ar que se respira, o brinquedo
que se está esperando.
Livro também pode ter gosto de saudade,
mas deve ser companheiro no
presente, amigo no futuro.
O Livro não é só pra ser lido, mas ser
palpado, olhado, saboreado, ouvido,
deglutido, metabolizado.
Livro não pode ser proibido. Livro não
pode ficar escondido em bibliotecas,
envelhecendo sem viver.
Livro é um eterno movimento, que passa
de mão em mão, ondulando os
mares da sabedoria.
Livro é perfume do espírito. Livro é
viagem.Livro é pergunta. É resposta.
Livro é começo e o sinônimo da
Liberdade.
Pedro Simões Coelho.

Um comentário:

Ana Luisa Gurgel disse...

faltou dizer o nome do livro que tanto gostou!!! rsrs. Saudades... também não imagino minha vida sem a leitura!!!! muito bom ter esse nosso amigo de cabeceira!!! te amo amiga e te admiro também!!!