Seja Bem Vindo!!!

Esse espaço está aqui para compartilharmos emoções e sonhos em busca de uma vida melhor, pois como já diz o ditado; " Não é possivel fazer um novo começo, mas é possivel começar agora e fazer um novo fim."


quinta-feira, 30 de abril de 2009

Desabafo quanto a um recado do Orkut

Não há dúvida de que não se mede o amor de ninguém. Aliás, nenhum sentimento.
Como afirmar que o amor de alguém é maior por uma pessoa do que por outra?
Nós seres humanos, em situações em que a emoção fala mais do que a razão, afirmamos sem pensar, e determinamos os sentimentos dos outros. Tento melhorar a cada dia, adaptar-me ao que realmente acho correto, mas, às vezes, julgo os sentimentos dos outros. Amor não se mede, não se cobra. Ele é espontâneo.
Entendo o desespero de querer ver demonstrações de sentimentos, entendo também que somos amados duas vezes mais, quando alguém de fato ama nosso filho. Porém não podemos envolver quem não faz parte dessa história, amor paterno, materno é natural e espontâneo. E caso se o perca, há uma grande chance de se conquistar. Somos seres em busca de constantes vitórias, por isso não se deve julgar se o amor é maior ou menor.
A convivência nos ensina muito sobre a outra pessoa, e posso garantir que tem sentimentos que só despertamos com o tempo, e um deles é o respeito. Precisamos ser competentes em nossas decisões, daí já começa a grande diferença.
Erros... fazem parte da vida de todos, a grande sabedoria é como o usamos para crescer, amadurecer. Quando decidimos nos envolver e construir sonhos com alguém, não recebemos um manual de instrução, estamos expostos a riscos, e quando não dá certo, temos o direito de seguir nossa vida e construir novos sonhos. Existem coisas, pessoas que seguiram com a gente para sempre, e o amor de um filho é eterno, independente se não foi o mesmo com o pai. Não existe crescimento maior que esse: a responsabilidade de criar um filho e ensiná-lo que o importante na vida é ser honesto e que, aconteça o que acontecer, ele sempre terá a nós.
Visitadores do meu blog, talvez vocês não entendam esse meu desabafo, mas eu me senti incomodada por compararem o sentimento do meu filho com outro irmão, são sentimentos individuais, de características diferentes, e a forma de expor acaba sendo diferente.
Torço do fundo do meu coração que você entenda que ninguém tem culpa se o sentimento que você tanto deseja não é correspondido, só posso afirmar que o amor que é oferecido para meu filho não tem culpa.

Nenhum comentário: