Seja Bem Vindo!!!

Esse espaço está aqui para compartilharmos emoções e sonhos em busca de uma vida melhor, pois como já diz o ditado; " Não é possivel fazer um novo começo, mas é possivel começar agora e fazer um novo fim."


sábado, 4 de abril de 2009

Chefe & Líder

Estou na aula de Gestão de Pessoas e Talentos, e simplesmente estou Adorando...Mas resolvi escrever, o assunto é;Líder e Chefe. Nossa como eu sei bem essa diferença, já tive cada chefe!
Porém tive um líder que desempenhou um papel tremendo na visão profissional e pessoal que tenho hoje. O líder é aquele que conhece suas características e foca no seu potencial. E é assim que aprendi e tento praticar. Amo meu trabalho, mas tenho picos de paixão, e nisso que se estabelece a motivação, somos pessoas únicas e jamais conseguiremos separar situações. Por isso o verdadeiro líder nos converte com suas atitudes que jamais podem diferir do seu discurso. Sua atitude nos motiva a prosseguir, pois o verdadeiro líder está sempre em movimento, trazendo e treinando sua equipe em novos conhecimentos.
O único líder que conheci até hoje tem alguns seguidores, e garanto que todos eles tem suas motivações despertadas por ele. Admiramos seus traços de personalidade, pois ele sempre soube ser ele, escutar nossas opiniões e argumentar quando necessário as suas escolhas. Acho que por isso o verdadeiro líder tem uma relação diferenciada.
Eu sonho alcançar novos degraus, e me motivo com a garra de quem vai em busca dos seus sonhos. Admiro meu ex-eterno líder.

Um comentário:

Deise Anne disse...

Tive a sorte de também trabalhar e conhecer esse líder.
Concordo com Kaliny, embora, minha área de atuação seja bem distinta da administração muitos dos pensamentos dele me influenciaram.
Posso dizer que minha visão de futuro tem muito daquilo que ele nos ensionou.